sexta-feira, 2 de abril de 2010

PÁSCOA

Páscoa. Qual seu significado?Lembram-nos do sofrimento do Cristo em seus últimos dias, os que antecederam sua morte, todo seu martírio e sacrifícios. Atualmente o apelo comercial nos tem afastado do verdadeiro significado da Páscoa, convidando-nos ao consumo.
Voltemos nossos olhos para o que nos cerca, o que acontece ao nosso redor, ou mesmo conosco, e façamos da Páscoa um momento de verdadeira ressurreição, mas que ressurja o amor, a caridade, a vontade de viver, a solidariedade. Por que nos "deliciamos" diariamente com frivolidades, futilezas?Por que conseguimos estar numa sala reunidos em família somente para assistir programas de televisão tão vazios?Por que nos é tão dificil sentarmos para conversarmos pais com filhos?Irmãos?
Talvez por que nos falte o verdadeiro significado de viver- sentir a Páscoa: RESSURGIR.
Que tenhamos a coragem e a força para trazer à tona nossas virtudes e todos os sentimentos que fazem reconhecer-nos  filhos de um Pai tão grande, e tão poderoso. E que mesmo aqueles que não aceitam o sentido religioso desta data, que ainda assim possam transformar-se e seguir o exemplo de jesus: "AMOR AO PRÓXIMO E VALORIZAÇÃO DA PRÓPRIA VIDA!"

FELIZ PÁSCOA !FELIZ TRANSFORMAÇÃO!

2 comentários:

Ana Paula disse...

Feliz Páscoa!!!
Um grande beijo...
Ana

Claudia Bins (Cacau) disse...

Querida Karlinha!

Acabei não conseguindo deixar minhas mensagens de Feliz Páscoa antes... mas deixo agora, pois renovação e fé deveriam estar presentes todos os dias!

Beijo grande,

Cacau