sábado, 11 de setembro de 2010

Impressões

Fui no show da banda Immigrant onde o repertório era somente "Pink Floyd". Confesso que foi muito estranho estar na platéia, já que na maioria das vezes estou nos palcos, mas posso dizer que foi uma experiência interessante. Ter a impressão do público, poder ver à distância e sem envolvimento tudo o que se passava no palco. Afirmo aqui,sem dúvidas, que para um músico é muito mais difícil estar na platéia. Foi o que senti. A banda parecia estar um pouco nervosa, e com isso acho que faltou um pouco mais de empolgação. No "set list" do show muitas músicas mais lentas e introspectivas, como é a característica da banda "Pink Floyd". Alguns sucessos ficaram de fora, como por exemplo "wall, I wish you were here"; acho que isso me decepcionou um pouco, mas no final tocaram uma das minhas prediletas "confortably numb"( acho que é assim que se escreve). O teatro estava lotado; e foi mais estranho ainda ver todos aqueles roqueiros sentadinhos ouvindo e aplaudindo como se estivessem assistindo um concerto erudito. Mas valeu! Revi os meus amigos da banda, abraçei todos eles, e vi nos olhos e nos sorrisos a alegria de nos ver na platéia prestigiando-os. Músicos de primeira grandeza, em florianópolis; manezinhos, como se diz por aqui. De parabéns! Agora é aguardar no mês de novembro o show em que a banda tocará todo o repertório de costume.
http://www.immigrant.com.br/

Bom queridos amigos, começei falando de coisas boas, amenas. Mas não posso deixar de lembrar que hoje é dia 11 de setembro, e que há exatos 9 anos o mundo vivia um dia terrivelmente triste. Dia dos atentados terroristas às Torres Gêmeas do World Trade Center. Ainda lembro do que senti quando vi pela tv tudo o que estava acontecendo, me recordo de onde eu estava e o que estava fazendo. Não esqueço do pavor que tive, estando ainda há milhares de km de lá, em Santa Maria longe da família (já moravam em floripa). Algumas horas depois fui na rodoviária , comprei minha passagem e vim no mesmo dia para Florianópolis. Vendo o sofrimento daquelas pessoas e suas famílias eu só pensava numa coisa: quero estar perto da minha família, perto de quem amo.
Que o dia de hoje sirva para nos lembrarmos de sermos mais tolerantes, que o extremismo não é a solução.
Façamos um momento de reflexão pelos nossos atos, nossos afetos, nossos amigos, nossos sonhos e desejos.
Que Deus abençoe todos àqueles que perderam seus entes queridos naquele atentado.

Nenhum comentário: