Olá galerinha do bem!
Como estão todos?Por aqui ando nas nuvens depois de ter ido ao show do U2.
Pra quem não conhece: U2 uma banda irlandesa, que se reuniu no inicio da década de 80 quando tinham apenas seus 17 ou 18 anos. Jovens incoformados com a situação em que viviam, o estado de violência em seu país(IRLANDA), que infelizmente persiste. Conflitos entre "CATÓLICOS E PROTESTANTES"; como na maior parte do mundo, a humanidade insiste em brigar, lutar e fazer guerras "em nome de Deus"(desculpa esfarrapada).
Um mundo onde a teoria é mais eficiente do que a prática, onde os dogmas mostram uma sociedade "hipócrita", pessoas que se apoiam em "falsos profetas"e que se escondem sob o jugo de livros e escrituras sagradas, para dominar e oprimir.
Estou filosófica? Não, não é bem isso. Pra quem conheceu a banda U2 nos primórdios da década de 80 , como eu, entende o que eu digo.
Naquela época, eu na minha adolescência, me identifiquei com jovens que pensavam igual a mim: AMOR SIM, GUERRA NÃO!Esse tema está em alta, especialmente em nossos dias no Brasil. Por conta dos últimos acontecimentos( violência contra crianças), o coro pelo desarmamento ecoa por todo o país novamente. Tem quem diga que desarmar a população não fará com que a violência diminua, mas eu prefiro pensar assim: se todos nós amássemos mais, tivessemos educação ao invés de ensino, fossemos bondosos e caridosos não precisaríamos de armas, concordam? Utópico, alguns dizem! Ah, que seja. Mas faço parte do coro do desarmamento, não acredito que uma arma nas mãos possa resolver nossos problemas; esta é minha opinião.
Mas voltando ao show, o que posso dizer é que foi mais que um show de rock, foi uma reunião de pessoas que acreditam no amor, na não violência. Em que outro momento reuniríamos quase 100 mil pessoas num estádio sem ter um incidente qualquer? Só o U2 pra fazer isso!!
Algumas pessoas ainda descrentes de que o amor resolverá as conflitos insistem em dizer que U2 só pensa no comercial. Bah, estas pessoas com certeza não são fãs como eu, e não cresceram e chegaram a vida adulta ouvindo as letras como "PRIDE( in the name of love)" por exemplo. Antes de criticar e julgar deveríamos nos informar.
Uma banda de rock que reúne quase 100mil pessoas por show e faz 3 destes em 5 dias, não deve ser só comercial. Claro, vi gente lá que nem sabia cantar, artistas que foram só por que estariam na mídia, mas a grande maioria se emocionava com os acordes, com as palavras do bono em conversa conosco(90 mil audientes), com os efeitos especiais do palco, e posso dizer, espiritualmente falando, com algo mais.
Esta foto lhes diz algo?
Bom , fica aqui a dica pra quem quiser saber um pouco mais sobre a banda U2, procurem algo mais além do comercial, saibam por quais causas eles lutam e quais suas ações pelo mundo, mas claro, ouçam suas músicas, especialmente as da década de 80 e 90.
Boa semana e bom ano pra todos.
karla siqueira